terça-feira, 20 de novembro de 2007

The Humpty Dumpty Love Song

Depois de uma semana sem postar em razão do trabalho e dos feriados...hoje, escapei rapidinho para postar uma música de uma banda da qual sou fã... Travis.

Contudo, antes de postar a música, se faz necessário explicar algumas coisinhas sobre ela =)

O nome da música é "The Humpty Dumpty Love Song". Para quem não sabe Humpty Dumpty é um personagem de uma música infantil européia, igual a Ciranda, cirandinha ou Marcha Soldado cabeça de papel...todas as crianças que têm a língua inglesa como língua materna a conhecem. Ok, mas o fato é que Humpty Dumpty é um ovo, e a musiquinha conta a história de sua queda e como ela(a queda) tornou impossível colá-lo novamente, ela diz assim:

"Humpty Dumpty sat on a wall (Humpty Dumpty sentou-se em uma parede)
Humpty Dumpty had a great fall
(Humpty Dumpty teve uma grande queda)
All the king's horses and all the king's men
(Todos os cavalos do Rei e todos os homens do Rei)
Couldn't put Humpty together again (
Não poderiam unir Humpty outra vez) "

E qual o significado de tudo isso??? O título da música de Travis traduzida livremente significa "A canção de amor de Humpty Dumpty" e, o que eu acho mais interessante nela é que ele associa a história de Humpty Dumpty às grandes quedas que sofremos ao nos entregar ao Amor. Quando realmente nos lançamos e nos entregamos sem reservas ao Amor e sofremos, por alguma razão, uma grande decepção, o nosso coração fica mesmo como Humpty Dumpty depois de cair da parede...aos pedaços, e se torna muito difícil colá-lo novamente.

Se refazer depois de uma grande queda é muito difícil! Mas, me pergunto: Por que será que, mesmo após tantas quedas, ainda insistimos em se lançar novamente? E por que acreditamos que alguém pode colar os pedaços que restaram de nós?

Eu não faço idéia... penso que o que nos move é justamente a esperança de dias melhores, de encontrar realmente algo que refaça em nós a alegria e a esperança, que nos traga o amor e nos faça esquecer da última queda, sem deixar traumas ou cicatrizes. Acho que nossa esperança é encontrar alguém que tenha a cola para colar nosso coração novamente, como diz a música: "Sim, você tem a cola, então eu darei meu coração a você" (tradução livre).

Pois bem, existem coisas que não podem ser explicadas, ou melhor nem precisam, mas parar de amar ou viver temendo se entregar não é a solução...com certeza alguém tem a cola e está disponível para "put yourself together again"... por isso, aí vai a música ...


Travis - The Humpty Dumpty Love Song
"All of the king's horses
and all of the king's men.
Couldn't pull my heart back together again.
All of the physicians
and mathematicians too.
Failed to stop my heart from breaking in two.
'Cos all I need is you,
I just need you.
Yeah you got the glue
so I'm gonna give my heart to you.
I had a premonition,
A movie in my mind,
confirming my suspicions
of what I would find.
It followed me to L.A.,
down to Mexico,
came in through the back door

at the start of the show.
Still all I need is you,
I just need you.
Yeah you got the glue
so I'm gonna give my heart to you.
Oh was a perfect day.

Oh in a perfect way, you know,
something had go,

you left me high, you left me low.
Now as I lie in pieces, and wait for your return,
the sun upon my forehead
it burns baby burns baby burns.
An eye on all my horses,
you've slept with all my men.
I'm never gonna get it again.
Still all I need is you,
I just need you, I just need you.
Yeah you got the glue,
so I'm gonna give my heart to you.
Yeah you got the glue
And there's nothing I can do.
Yeah you got the glue
So I'm gonna give my heart to you."

Espero que você goste da música, assim como eu =)

Se quiser ver a tradução, segue o link http://vagalume.uol.com.br/travis/the-humpty-dumpty-love-song-traducao.html,

Para ver o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=VgdVAbIvFYc .

Have a nice day, everyone =)

Take care ;)

Ana










Um comentário:

Mari disse...

Não tenho dúvida que exista alguém com essa cola mágica, que cola pedaços de alma, trucidada um dia por alguém. E acho mais... acho que cada pessoa tem uma cola específica pra outra pessoa.

Um dia essa cola e esses pedaços de coração quebrado se encontrarão... e o fim não será diferente! FELIZES PARA SEMPRE...