quarta-feira, 7 de novembro de 2007

QuEm MeXeU nO mEu QuEiJo?


Depois de postar afirmando querer me apaixonar, muitos amigos meus comentaram meu post pessoalmente, inclusive uma grande amiga que veio me dizer que se apaixonar era muito fácil, e continuou me explicando que era muito fácil se apaixonar, difícil era manter a paixão...Eu retruquei o fato de ser fácil se apaixonar, para mim não tem sido fácil não...rsrsrsrs, mas concordo em gênero, número e grau que manter viva a paixão diariamente é tarefa quase impossível, quer dizer, retiro o impossível, mas fácil não é meeeeeesmo. Ao longo do tempo venho percebendo que a cada dia fica mais difícil levantar da cama com um largo sorriso no rosto, disposta a tudo e com vontade de revolucionar o mundo...parece que aquele fogo de juventude vem se apagando dentro de mim, e cada dia me sinto mais velha, como se tivesse quase 80 anos... A minha cama hoje, por exemplo, fez de tudo para continuar abraçada comigo, quase não me larga, foi preciso minha mãe me chamar duas vezes (coisa que não acontece nunca) para eu me levantar. Quando consegui vencer suas artimanhas (as da cama tentando me convencer a ficar mais tempo com ela... rsrsrsrs) levantei-me e dei de cara com um livro que minha mãe tinha trazido para eu ler...muito de vocês devem conhecer ou pelo menos já ouviram falar nele: QuEm MeXeU nO mEu QuEiJo? Então decidi trazê-lo comigo para o trabalho e se tivesse algum tempo o leria... Não é que li o livro todo em uma hora...comecei a ler e me identificar com os personagens do livro e ver como tinha medo das mudanças que vinha vivendo e o pior, o quanto estava esperando que as coisas mudassem, mas não vinha fazendo muito para isso, ou apenas me deixando levar pelas mudanças sem me preocupar muito em aprender algo com elas. Eu sempre afirmei gostar de mudanças, e realmente gosto, mudei várias vezes de cidade, de amigos, de vida e neste último ano mudei tudo em minha vida, meus planos para o futuro, meu trabalho, mudei de Estado, e, principalmente, meus pensamentos e atitudes, mas não mudei o suficiente para ver que as mudanças são constantes, elas sempre nos trazem algo positivo ainda que não consigamos identificar isso e, o mais importante, não adianta as coisas mudarem ao nosso redor, é preciso mudar junto com elas, aprender com elas e estar preparada para as mudanças futuras. Nem preciso dizer que, depois do livro, estou super-hiper-mega motivada a mudar e, como afirmei no post anterior, a me apaixonar. Já estou até pré-visualizando, como ensina o livro, o que realmente desejo e aspiro para minha vida pessoal, profissional e familiar. Ah, a pré-visualização é importante porque nos motiva, acho que é isso que facilita o trabalho de se apaixonar diariamente, a motivação, ela deve ser a chave para se manter acessa a chama da paixão, seja pela vida, seja por alguém ou por alguma coisa. Pois bem, o livro tem ensinamentos muito interessantes que gostaria de compartilhar com vocês...e essa partilha ficou ainda mais fácil com esse desenho que encontrei ...enjoy it http://www.mapasmentais.com.br/modelos/inteligencia/img/mm_quem_mexeu.gif
!!!
Ps: Se for possível leia o livro, é rapidinho e gostoso, creio que não irá se arrepender... Ah, para quem já leu, eu costumava ser como o Hem, ficava chateada com as mudanças e esperava as coisas melhorarem, mas não me movia para que isso acontecesse...porém, ultimamente, tenho sidoe procurado ser mais como Haw, tenho buscado as mudanças e aprendido com elas. E você com quem você se parece?


Have a nice day, everyone!!!

Take care =)


Ana

Nenhum comentário: