segunda-feira, 12 de maio de 2008

Maio, Casamentos e Etc...

















Hoje vamos conversar sobre algo bem interessante... O sonho maior de muitas, senão todas, as mulheres e o grande pesadelo da ala masculina: CASAMENTO!!! Hehehehe.
Porque este tema? Simples, por dois motivos:
1) Primeiro porque estamos nos mês das noivas, ou pelo menos assim que denominam o mês de maio e;
2) Segundo porque eu não agüento mais as pessoas me perguntando: Você é casada? E quando recebem a minha resposta, ou seja, NÃO, logo lançam outra pergunta, precedida de uma interjeição, bem assim: Ohhh! Por que não?
Então, dou uma risadinha e explico minhas duas teorias acerca do casamento que compartilho agora com vocês, caros leitores bloggeiros. Antes, gostaria de salientar uma coisa, meus pais são casados há exatos 27 anos, são felizes, Graças a Deus, e nenhuma teoria minha tem embasamento em traumas do passado na minha família ou comigo mesma. Ok? Seguindo...
A primeira teoria acerca do casamento é NÃO CASE ANTES DOS 30 ANOS!!! E você me pergunta: Por quê? A resposta também é simples, porque antes dos 30 a maioria das pessoas ainda está em formação pessoal, tem muitas dúvidas sobre si mesmo, muitas nem se conhecem direito, não sabem o que almejam na vida, muito menos como ser feliz ou fazer a outra pessoa feliz, não viveram o suficiente para ter o discernimento necessário que essa escolha requer. Assim, na grande maioria das vezes casam-se e logo se separam ou vivem suas vidas numa infelicidade só, arrastando por gerações frustrações que poderiam ser evitadas. Claro que, quando digo 30 anos, deve ser levado em consideração uma margem de exceções, algumas pessoas nessa idade ou mais velhas ainda não se descobriram, enquanto outras, em idade inferior já tem determinados suas metas e ambições na vida, sabem o que querem e vão em busca delas, e são capazes de enfrentar a difícil missão de sobreviver feliz ao casamento.
A segunda teoria é NÃO CASE SE ESTIVER APAIXONADO!!! Aff... Essa teoria é verdade absoluta, mas existem pessoas que se chocam quando eu a defendo hehehehe. Por que não se deve contrair o matrimônio quando se está apaixonado? Porque a paixão é cega, mas a cegueira é temporária hehehe. O que quero dizer é, a paixão é fugaz, é sentimento avassalador que nos toma por inteiro, mas que tem prazo de validade, ela acaba e muito rapidamente. Se você se casa fundada(o) na paixão, quando ela acabar, provavelmente, nada restará, e o casamento também não se sustentará. Agora, se depois que passou a paixão, restaram sentimentos de cumplicidade, respeito, carinho, orgulho da pessoa amada, entre outras coisas também muito importantes, com certeza, nascerá o AMOR e aí sim, você estará apto a casar-se.
As pessoas costumam dizer que o AMOR é sentimento, não!!! Sentimento é paixão, o Amor é escolha, você escolhe amar... E se decide a amar todos os dias, é um exercício diário que exige dedicação. O Casamento é isso, é escolha, você escolhe a pessoa com que você quer constituir família, dividir suas alegrias e tristezas, sucessos e frustrações, saúde e doença, pobreza e riqueza, e tudo aquilo que vocês já conhecem muito bem...
Agora voltando a minha pessoa, ainda não tenho 30 anos... Ou seja, ainda tenho um tempo suficiente para realizar tudo o que eu quero e aí sim, depois de tudo, escolher aquele com quem dividirei os dias de minha vida, consciente de minhas escolhas e sabendo verdadeiramente o que eu quero pra mim.
Vale lembrar que, não sou contra o casamento, pelo Amor de Deus, não é isso!!! Eu sou contra o casamento pelo casamento, isto é, sem planejamento, sem certeza de que essa é a vontade de ambos, e não por uma mera conseqüência do tempo de namoro ou porque filhos foram gerados antes da hora. Casamento é projeto de vida em longo prazo e deve ser encarado com seriedade e respeito, porque a sociedade é o retrato fiel das famílias formada pelo casamento.
Àqueles que não se convenceram das minhas teorias, não se preocupem....felizmente, existem exceções, e você poderá ser uma delas!!!
Boa Sorte!!!

Take care of you!!!

Kisses

Anna

2 comentários:

Unknown disse...

semplesmente genial!!
concordo com seus pemsamentos a paxiao paisa mais o amor de verdade e pra sempre..e o casamento um gramde compromiso com a outra persoa...
beijim amiga ,xe dolu!!
numca deixe de escribir... eu olho sempre q podo..

Mari disse...

perfeito!

vc deveria imprimir "n" cópias e espalhar pela cidade... quem sabe a galera pensaria um pouco o passo que anda querendo dar??? estás certíssima!!!!!!!!! rsrsrsr... bj!!!!!!

P.S. (eu casei beeeeeem antes do 30, mas a paixão já havia passado... será q tenho alguma chance de durabilidade???? rsrsr...)