quarta-feira, 26 de agosto de 2009

...FriEnDsHip...


Engraçado como a distância e o tempo agem diferentemente nas amizades. Algumas vezes o simples passar do tempo ou a distância afastam amizades que antes pareciam inabaláveis. Mas como nem tudo na vida é ruim, às vezes a distância aproxima as pessoas. Tenho diversas experiências com a distância já que, nos últimos 10 anos, morei em três cidades diferentes, e em todas elas conquistei amigos. Alguns amigos (as) por conta da distância não pude manter, outros, todavia, mesmo com a distância se tornaram ainda mais amigos (as) e especiais. Como morei cinco anos em São Luís conquistei por lá muitas amizades, entre elas a de uma figura excepcionalmente engraçada e de humor inigualável que compartilha comigo via messenger, quase que diariamente, os perrengues, as novidades, as alegrias e tristezas. Ela sempre me chama de “Filha” e o mais engraçado é que quando leio sua saudação é como se a ouvisse falar. Pois bem, o nosso contato é permanente via MSN e acompanhamos a vida uma da outra apesar dos 1800 km que nos separam. Estamos sempre querendo começar um regime, temos os mesmos medos e agonias da profissão, qual seja, advogadas. E se não bastassem tantas coisas em comum ainda temos quase que os mesmos anseios e desejos de uma vida tranqüila, estável e feliz. Mas o melhor mesmo são nossas piadas, nossos comentários hilários e situações que nos tiram da rotina e cansaço do trabalho dia após dia. Semana passada por exemplo ela me disse que eu deveria comprar uma bicicleta para ir às audiências e ainda me deu todo o tipo de desculpas, mais que esfarrapadas para justificar o fato de não comprar um carro e sim uma bicicleta, como por exemplo: “pois é, e qdo te perguntarem pq de bicicleta, tu diz q ta dando a tua contribuição pro meio ambiente” ...” q podias ter comprado um carro, mas q a tua consciência ambiental é tão grande, q preferiste não poluir o planeta, e optaste por uma bicicleta, q não polui e ainda é uma forma de fazer atividade física”... “aaaaaaa, mas pra isso a gente tb tem uma desculpa.... excelência, perdoe meu estado, mas o aquecimento global ta fazendo tão mal pro mundo, a temperatura ta tão alta q meu corpo resolveu me refrescar.... o senhor entende agora a importância do uso da bicicleta pra diminuir o aquecimento global???” Isso é só uma pequena mostra das nossas infinitas conversas via MSN ... Alinna, através deste pequeno post eu gostaria de agradecer pela sua amizade, saiba que você tem aqui na Bahia, a 1800 km de São Luís, uma amizade pra vida toda, afinal como diria meu amigo Léo eu sou “promoter organizadora madrinha e arrecadadora de doações pra AACAL (Associação dos Amigos para o Casamento de Alinna e Léo)”.
Ps: Evitando ciumeiras sem motivo gostaria de agradecer a todos os meus amigos e amigas, os quais nao citei nomes, que mesmo a distância compartilham comigo alegrias e tristezas. Amo vocês.

Nenhum comentário: